domingo, 7 de agosto de 2011

Teté Espídola


Tetê Espíndola surgiu para o mundo no anos 70 do século XX como uma cantora porra louca nascida em Mato Grosso do Sul, e líder de um grupo de hippies que resolveu colonizar uma cidade matogrossense chamada Chapada dos Guimarães.
Para homenagear as belezas de Chapada dos Guimarães, como as cachoeiras do Véu das Noivas, Andorinha, Jamacá, Independência e pontos turísticos como o Morro do Chapéu, a Salgadeira ou ainda, desfiladeiros com os simpáticos nomes de Garganta do Diabo e Portão do Inferno, Tetê compôs uma série de músicas como "Escrito nas Estrelas", em que a cantora se esbaldava com seus sons estremamente agudos, imitando barulhos de pássaros, cachoeiras e outras coisas naturebas.

[editar]
HISTÓRIA

No início, Tetê Espíndola fez o maior sucesso nas rodinhas de hippies sentados ao redor de fogueira e nos festivais de música que aconteciam no Brasil. Mas o fato é que os agudos de Tetê com o tempo enchem o saco. Um dia, cansados daquela barulheira que a cantora fazia, seus amigos hippies se revoltaram e cortaram o barato da artista: quebraram seu violão, jogaram sua bituca fora e arremessaram Tetê do alto de um famoso desfiladeiro da região de Chapada dos Guimarães: o Portão do Inferno.
Até hoje não se sabe o que aconteceu com Tetê. Pois quem vai ao Portão do Inferno em Chapada e grita qualquer coisa, lá do fundo deste penhasco se ouve uma voz fina, aguda e estridente repetindo o que você disse, ou então cantarolando os refrões "Meu amooooooor, nosso amoooor Estava escrito nas estrelaaaaAAAAAAaaaAAAAAs!" ou " Chuá, chuá na queda d'áááááAÁÁÁÁÁÁÁÁUAAA".


Nenhum comentário:

Postar um comentário